Grupo Calopsitas
PARTICIPE DA COMUNIDADE!

Grupo Calopsitas

Grupo de discussão do Portal das Calopsitas

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  Portal das Calopsitas  
Tópicos similares
    Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
    Navegação
     Portal
     Índice
     Membros
     FAQ
     Buscar
    Parceiros

Compartilhe

Apresentação

Ir em baixo 
    AutorMensagem
    ÁLVARO FLAVIANO BENEVIDES

Apresentação Empty
    MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação EmptyQua Mar 23, 2011 5:26 am

Bom dia.
    Meu nome é Álvaro Benevides, sou Cirurgião Dentista, moro em Natal-RN e adotei como atividade de lazer e uma forma de fugir do estresse a criação de calopsitas.
    Comecei procurando uma forma de ter um animal com o qual pudesse interagir, tendo problemas no começo, o que é natural.
    Hoje estou tentando transformar esta atividade em criação, sem deixar de ser um lazer, porém mais interessante. Sinto muita dificuldade de obter informações que me ajudem nessa função. Por exemplo : casais que pôem mas não resulta em filhotes ? Com quanto tempo posso tirar o filhote do ninho e alimentar na mão? Quantas vezes devo alimentar o filhote por dia? Como adiquirir matrizes sem ser enganado? etc.
    Tenho procurado livros sobre o assunto e não encontrto.
    Outra questão. Gostaria de poder registrar (anilhar?) os filhotes para saber idade, filiação, etc. Como fazer ?
    Espero poder contar com o conato dos novos colegas.
    Grato
    Álvaro
    Admin
    Admin
    Admin

Apresentação Empty
    MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQua Mar 23, 2011 12:46 pm

olá tudo bem? seja bem-vindo!

aqui no Brasil somente há uma literatura sobre calopsitas e está bem defasada e com conceitos que hoje já estão superados, e não responde aquelas perguntas de ultima hora que precisamos.

O portal tem muitas informações uteis, apenas um tipo de assunto vc nao vai encontrar : ALIMENTAR FILHOTE NO BICO, justamente para inibir as pessoas de alimentarem sem ter sido orientadas e aprendido com a prática, e não por leituram, assim conseguimos evitar muitas mortes de filhotes por desinformação justamente no momento em que mais se precisa!

sinta-se à vontade aqui na comunidade! abs

http://grupocalopsitas.forumeiros.com
    Tioayres

Tioayres

Apresentação Empty
    MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQui Mar 24, 2011 6:38 am

Concordo com a Flávia. Primeiramente devemos deixar a natureza seguir o curso e posteriormente (com conhecimento) nos iniciamos na interferencia e manuseio para criar filhotes/aves mansas.
    No portal e em outros sites há muita informação mas, dentre elas, nem sempre nos levam a realizar intervenções primárias com atitudes corretas quando da procriação em cativeiro.
    Bem vindo e vamos trocando informações para engrandecimento da comunidade. Laughing

Apresentação Empty
    MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty

Apresentação
    Página 1 de 1
     Tópicos similares
    -
    » Apresentação da AnOrangeWitch

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    Grupo Calopsitas :: BATE PAPO (APRESENTAÇÃO)-
    Ir para: