Grupo Calopsitas
PARTICIPE DA COMUNIDADE!

Grupo Calopsitas

Grupo de discussão do Portal das Calopsitas

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  Portal das Calopsitas  
Tópicos similares
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Parceiros

Compartilhe | 

Calopsita com personalidade. rss

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alessandra Gouveia

MensagemAssunto: Calopsita com personalidade. rss   Sab Fev 19, 2011 4:23 am

Ola, bom dia.
Ha 20 dias atras compramos uma calopsita, amarela, linda !!!! mais a coitadinha tinha tanto medo de tudo que até para trocar a agua ela se jogava da gaiola, estava com o rabo machucado de tanto se jogar, se chegassemos perto da gaiola ela começava a tremer, gente que dó !!! Ela ficava imóvel na gaila, nao se mexia, estava com medo dela morrer....
Voltamos ao Pet onde a compramos e pedi para troca-la, expliquei o que estava acontecendo e trocaram sem problemas.
Paguei a diferença e trocamos por uma Albina, ela é cinza e branca.
GENTE, essa tem muita personalidade, nunca vi, rs, chegou em casa ja andando por tudo com o pescoço em pé, eu me senti a calopsita e ela a dona da casa, mais ela é tão brava, fui tentar pega-la e ela me bicou, ficou pendurada no meu dedo e tirou pedaço, isso é normal??? tento pegá-la com luva mais ela nao aceita, fica o tempo todo bicando a luva, tentando tirar pedaço, nao da pra chegar perto, e o rapaz do Pet disse que era a mais mansa, aff.
O pior é que agora nao tenho cara de voltar no Pet para reclamar dessa tambem, o que fazer? Sera que essa coisa fofa tem soluçao? rs
No mesmo dia compramos mais 2 amarelas em outro Pet, demos 1 para cada sobrinho, e as outras sao um amor, querem colo o tempo todo, fica fazendo barulho para abrirmos a gaiola, são super mansas.

O que devo fazer?

Obrigada

Alessandra
Renan CS

MensagemAssunto: Res: calopsita com personalidade.   Seg Fev 21, 2011 1:18 pm

Olá Alessandra,
eu crio calopsitas há pouco mais de dois meses,a minha também ainda não prmite que eu a toque.Mas pesquisando e conversando com outros criadores descobri que isso é bem normal.As calopsitas são aves bem assustadiças por natureza,tenha paciência,pelo que você escreveu ela parece ser bem saudável,só está ainda com medo,ainda não confia totalmente em você e isso pode levar um tempo.Normalmente elas tem medo de dedos,não faça brincadeiras com dedos,nem tente pegá-la com a mão,já que ela não permite,com movimentos leves(lentos) tente colocar apenas um dedo,ou o dorso da mão,se ele não quiser ofereça um alimento que ela goste colocando o dedo na frente.Não queira a obrigar a nada,isso só vai desfazer toda confiança que ela tem em você.Tem ave que não gosta de ser tocada nas "costas".
Não fique a assediando quando perceber que ela não quer,isso deixa ela estressada.
Com o tempo você ganha a confiança dela.
E se ela te bicar não grite com ela,nem próximo a ela.Para ela não perder a confiança em você,ou pior criar medo de você.
Pode ser que ela não fique "totalmente mansa" como muitas.É por isso que se diz que cada ave tem sua personalidade:elas são diferentes umas das outras.Respeite isso!
Muito Boa Sorte!
Se eu fosse você voltaria na loja apenas para perguntar se foi feito o exame de sexagem (se ela é macho ou fêmea),e a idade dela.Se você não fez essas perguntas.São informações úteis.
Uma postagem do Portal das Calopsitas pode te ajudar a entender sua ave,é a seguinte: http://www.calopsitas.org/como-relacionar-se-com-seu-passaro
P.S. Coloque a gaiola em um lugar onde vocês sempre passem e não muito baixo,longe que correntes de ar porque faz mal para elas.

Alessandra Gouveia escreveu:
Ola, bom dia.
Ha 20 dias atras compramos uma calopsita, amarela, linda !!!! mais a coitadinha tinha tanto medo de tudo que até para trocar a agua ela se jogava da gaiola, estava com o rabo machucado de tanto se jogar, se chegassemos perto da gaiola ela começava a tremer, gente que dó !!! Ela ficava imóvel na gaila, nao se mexia, estava com medo dela morrer....
Voltamos ao Pet onde a compramos e pedi para troca-la, expliquei o que estava acontecendo e trocaram sem problemas.
Paguei a diferença e trocamos por uma Albina, ela é cinza e branca.
GENTE, essa tem muita personalidade, nunca vi, rs, chegou em casa ja andando por tudo com o pescoço em pé, eu me senti a calopsita e ela a dona da casa, mais ela é tão brava, fui tentar pega-la e ela me bicou, ficou pendurada no meu dedo e tirou pedaço, isso é normal??? tento pegá-la com luva mais ela nao aceita, fica o tempo todo bicando a luva, tentando tirar pedaço, nao da pra chegar perto, e o rapaz do Pet disse que era a mais mansa, aff.
O pior é que agora nao tenho cara de voltar no Pet para reclamar dessa tambem, o que fazer? Sera que essa coisa fofa tem soluçao? rs
No mesmo dia compramos mais 2 amarelas em outro Pet, demos 1 para cada sobrinho, e as outras sao um amor, querem colo o tempo todo, fica fazendo barulho para abrirmos a gaiola, são super mansas.

O que devo fazer?

Obrigada

Alessandra
Tioayres

MensagemAssunto: Re: Calopsita com personalidade. rss   Qua Fev 23, 2011 6:10 am

Alessandra Gouveia escreveu:
...a coitadinha tinha tanto medo de tudo que até para trocar a agua ela se jogava da gaiola, estava com o rabo machucado de tanto se jogar, se chegassemos perto da gaiola ela começava a tremer, gente que dó !!! Ela ficava imóvel na gaila, nao se mexia, estava com medo dela morrer....
com certeza era uma "calo brava/arisca" e estava super assustada com a mudança de habitat. Se já tivesse alguma experiencia com certeza iria aceitar o desafio de a "semi-amansar" pois tal feito se consegue após algumas semanas/meses pois se dá atravéz da relação mutua de confiança entre o dono e ela.

Citação :
...fui tentar pega-la e ela me bicou, ficou pendurada no meu dedo e tirou pedaço, isso é normal??? tento pegá-la com luva mais ela nao aceita, fica o tempo todo bicando a luva, tentando tirar pedaço, nao da pra chegar perto, e o rapaz do Pet disse que era a mais mansa, aff.
Hehehe... Vendedores de Pets costumam não ter nenhuma consideração a não ser com os lucros/comissão. O processo de convivencia/amanso é o mesmo acima descrito e a diferença é que essa tem perssonalidade mais forte mas, qualquer uma tem uma força descomunal nos bicos. rsrs

Boa sorte e nos participe das suas aventuras com elas. Twisted Evil
flaviathomazelli

MensagemAssunto: Re: Calopsita com personalidade. rss   Dom Mar 06, 2011 7:26 am

[Oi Alessandra, a minha Luka é super mansa, mais as vezes me sinto como voce, eu sou a calô e ela a dona rs, no começo ela era como a sua, agora não tenho sussego, é o dia inteiro atras de mim, e de qualquer outro que estiver aqui em casa. E é um otimo cão de guarda, fiz 2 pequenas reformas recentemente com 2pedreiros diferentes e um deles ela gostou, o outro ela atacava, e voava p bicar e so ficou feliz quando ele foi embora. Elas tem personalidade. bicadinhas.
Falcon

MensagemAssunto: Re: Calopsita com personalidade. rss   Sex Set 30, 2011 11:12 am

Olá bom tenho uma ''calo'' a uns 5 meses + ou - e no começo ele me bicava naum dechava eu chega perto agora ele ta supertranquilo comigo menos com minha mãe naum sei pq mas o segredo é a convivencia a calopsita tem seu jeito de ser e vc tem o seu mas pq vc naum pode aceita-la se vc convive diariamente com pessoas muito diferentes de vc? Se a calopsita naum se acustumou com vc espere um tempo tente intende-la e a sua convivencia com ela será muito melhor

=D
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Calopsita com personalidade. rss   

Calopsita com personalidade. rss
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Teste de personalidade
» Lista de Cannons ~ Dalton Academy
» Ficha - Kirigaya Kazuto (Kirito)
» {FP} - CRAWFORD, Hellioth Petrova