Grupo Calopsitas
PARTICIPE DA COMUNIDADE!

Grupo Calopsitas

Grupo de discussão do Portal das Calopsitas

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  Portal das Calopsitas  

Compartilhe | 

Minha Apresentação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Renan CS

MensagemAssunto: Minha Apresentação.   Sex Jan 28, 2011 9:25 am

Me chamo Renan de Souza,
crio calopsitas (uma) há um mês e dez dias (muito pouco tempo).
O Lincoln vai fazer cinco meses dia 07/02/2011.Ele ainda não permite que eu o toque,nem vem para minha mão ou ombro,nem gosta quando coloco a mão na gaiola.Porém sinto uma aproximação bem maior dele nesse tempo que está comigo.
Vou ter paciência um dia acontce.Já tentei uma aproximação forçada e não deu certo,não pretendo tentar denovo.
Moro em Salvador-BA.
Já participo do grupo no yahoo,e pretendo ter uma nova fonte de informação.
Abraços a todos!

Última edição por renancs em Qua Out 19, 2011 5:30 pm, editado 1 vez(es)
Cleide Grava

MensagemAssunto: Re: Minha Apresentação.   Sex Jan 28, 2011 2:43 pm

Renan, você vai ver que lindinho é ter uma calopsita. Sou casada há 22 anos e é a primeira vez que temos um bichinho de estimação. Temos nossa calopsita há 3 meses e estamos super felizes com ela. É um bichinho carinhoso, canta que é uma belezinha, gosta de carinho no pescoço e além de tudo é muito inteligente. Quando ela chegou aqui em casa, era muito brava e nós não insistíamos com ela. Com o passar do tempo, você estando sempre perto da gaiola, colocando comida e conversando e assoviando para ela, logo (acho que só o macho) ela aprende a repetir seu assovio e aos pouco vai chegando perto até deixar você pegá-la. Tenha paciência e boa sorte com seu bichinho.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Minha Apresentação.   Sex Jan 28, 2011 7:20 pm

OLá Renato, seja bem-vindo! No portal temos um topico que fala dessa relação dono x ave, não sei se vc chegou a ler.De qualquer forma, além da paciencia e disposição para se aproximar da ave e ganhar sua confiança, tenha em mente que (falamos isso tb no Portal), tem calos que nao ficam 100% mansinhas, algumas, embora mansas, nao gostam de serem tocadas nas costas, etc.
http://grupocalopsitas.forumeiros.com
Audrey_Lang

MensagemAssunto: Re: Minha Apresentação.   Ter Fev 01, 2011 8:40 am

Olá, eu sou a Audrey, moro em Florianópolis- SC.

Eu e o Elvis (meu 'calopsito') estamos juntos há 3 anos e 3 meses já! Uma felicidade só!
Segue uma foto nossa, de quando ele era filhote ainda, com mais ou menos uns 6 meses. Sempre foi assim amoroso e continua.

http://www.flickr.com/photos/audynha/2197625490/#

(tem algumas outras dele "aprontando" tbém, risos)

Esperamos colaborar e aprender muito por aqui.

Beijos nossos!

Renan CS

MensagemAssunto: Cleide,obrigado por me contar sua experiêcia.Eu estou tendo paciência e já percebo resultados.Abraços!   Ter Fev 01, 2011 1:28 pm

Cleide Grava escreveu:
Renan, você vai ver que lindinho é ter uma calopsita. Sou casada há 22 anos e é a primeira vez que temos um bichinho de estimação. Temos nossa calopsita há 3 meses e estamos super felizes com ela. É um bichinho carinhoso, canta que é uma belezinha, gosta de carinho no pescoço e além de tudo é muito inteligente. Quando ela chegou aqui em casa, era muito brava e nós não insistíamos com ela. Com o passar do tempo, você estando sempre perto da gaiola, colocando comida e conversando e assoviando para ela, logo (acho que só o macho) ela aprende a repetir seu assovio e aos pouco vai chegando perto até deixar você pegá-la. Tenha paciência e boa sorte com seu bichinho.
Renan CS

MensagemAssunto: Olá Audrey,obrigado pela resposta.Até mais...   Ter Fev 01, 2011 1:32 pm

Audrey_Lang escreveu:
Olá, eu sou a Audrey, moro em Florianópolis- SC.

Eu e o Elvis (meu 'calopsito') estamos juntos há 3 anos e 3 meses já! Uma felicidade só!
Segue uma foto nossa, de quando ele era filhote ainda, com mais ou menos uns 6 meses. Sempre foi assim amoroso e continua.

http://www.flickr.com/photos/audynha/2197625490/#

(tem algumas outras dele "aprontando" tbém, risos)

Esperamos colaborar e aprender muito por aqui.

Beijos nossos!

Renan CS

MensagemAssunto: Res: relação dono x ave.   Ter Fev 01, 2011 2:08 pm

Li o tópico e estou ciente.
Cada ave tem sua personalidade.
É que ao ver aves interagindo com seus donos criamos expectativas,principalmente quando é nossa primeira calopsita.
Porém já tinha refletido e não vou gostar menos dele por ele ser docíl ou não.Eu é que tenho que mudar minhas expectativas,não ele,isso é até mais fácil.
Vou deixar acontecer,se vai ser o que eu esperava inicialmente ou não é o que menos importa.
O que importa é que ele esteja feliz,isso é que vai me deixar feliz.E ele feliz vai cantar e querer se aproximar.
Sei que tenho que respeitar ele.
Se ele não ficar mansinho e eu quiser muito isso,não abandonaria ele,nem gostaria menos dele,mas teria que procurar isso em outra ave.
Abraços!
Grato,
Renan

Admin escreveu:
OLá Renato, seja bem-vindo! No portal temos um topico que fala dessa relação dono x ave, não sei se vc chegou a ler.De qualquer forma, além da paciencia e disposição para se aproximar da ave e ganhar sua confiança, tenha em mente que (falamos isso tb no Portal), tem calos que nao ficam 100% mansinhas, algumas, embora mansas, nao gostam de serem tocadas nas costas, etc.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Minha Apresentação.   Sab Fev 05, 2011 6:16 am

olá Audrey! seja bem-vinda, parabéns pelas aves!!! abs
http://grupocalopsitas.forumeiros.com
Adri

MensagemAssunto: Re: Minha Apresentação.   Seg Fev 07, 2011 10:11 am

Isso mesmo estou com vc,cada calopsita tem seu estilo de ser,mansa 100% ou não,nunca deixaremos de ama-las,a minha faiz qse 1 ano q tenho ela nunca foi mto mansa,apesar disso lutei mto até q hj ela deixa eu fazer carinho.

^^
marianamelo

MensagemAssunto: Me apresentando...   Sex Mar 04, 2011 6:30 am

Bom dia a todos do grupo, pra quem não me conhece, me chamo Mariana e faço parte do grupo calopsitas no yahoo há uns 2 anos, mas crio calopsitas desde 2006.

Atualmente estou com 18 calos, mas diminuirei este número para 16 essa semana pq arrumei dono para os 2 últimos filhotes de minha última ninhada.
Ficarei com 9 machos e 7 femeas, não pretendo ficar com 9 casais, então terei mais machos q femeas msm... rsrs.
Tenho há menos de 2 semanas 1 agapórnis tb... To começando a gostar a experiência...
Espero poder ajudar e ser ajudada no q for preciso.
Qualquer dúvida, estou por aqui...

Renan CS

MensagemAssunto: Re: Minha Apresentação.   Sex Jul 29, 2011 7:07 pm

Gente, hoje ele já aceita comida na mão e permite minha mão dentro da gaiola, um pouco assustado mas permite.
Pra mim isso é um grande avanço,estou muito feliz com isso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Minha Apresentação.   

Minha Apresentação.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Minha apresentação SALETE
» Minha Apresentação
» Apresentação e pedido de desculpas
» Mais alguns kits da minha coleção.
» A minha chegada...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Grupo Calopsitas :: BATE PAPO (APRESENTAÇÃO)-